21 de janeiro de 2011

nós três


E então algo aconteceu. Algo que me surpreendeu. Você levou um buquê de flores para casa. Olhei discretamente por cima dos meus ombros e vi aquelas cores vivas embrulhadas num papel sem graça. Sentir-me nervosa enquanto vestia a mesa, mas que coisa engraçada. A ultima vez que me sentir assim foi ao meu pedido de casamento. Sentir-me tão nervosa que só notará que sujou o chão minuto depois. Fui à cozinha, e ao voltar você já tinha se ausentado. Meus ombros murcharam, e meus olhos se encheram de lágrimas. Já havia tempos que não nos beijávamos. Enquanto você tomava um banho a cantarolar, fui ver o cartão que se pendurava em uma das flores. E nela estava impressa [não aquento de tanta ansiedade, quero te fazer dormi no meu colo]. Trêmula, tive a certeza que não era para mim. Imaginei coisas terríveis. Sinto-me culpada por não fazer nada. Mas a tempo não havíamos diálogo, e então tudo se passava em silêncio.

Fui me encolhendo na poltrona de coro, e só podendo ouvir os estalos que ela dava. Em minutos estava aos choros, tentando desvendar as suas futuras palavras dolorosas de adeus. Ao ouvir você chegar limpei minhas lágrimas e olhei nos seus olhos.E lá vinha você secando seus cachos perfeitos que eu adorava.Seu cretino ,não me olhe assim com essa cara cínica.O meu ódio agora saia em lágrimas.Comecei a entrar em pânico quando você se agachou e acomodou sua cabeça ensopada em meu colo.

Cretino: - Me perdoe amor por te fazer tão infeliz. Só queria que nós três ficássemos bem e só hoje tive a certeza de uma coisa.

Com o susto parei de chorar e levantei a cabeça dele em direção a mim.

Ela: – como?

Cretino: - Passei na sua mãe mais cedo e ela deixou escapulir que você está grávida. Que vamos ter um bebê. MERDA (pensei).

Ela: – Então você não vai me deixar? (fez que não com a cabeça). E aquelas flores são pra quem?

Amor:- Tinha me esquecido, espere um pouco.

Então ele se levantou correndo e voltou até mais rápido do que pensava.

Amor: - É para você. Bem, para o bebê, mas como não pode recebe – las.Não sou muito bom com as palavras.

E então reli a frase, que boba eu era. Soltei um sorriso e virei os olhos.

Amor:- O que foi?

Ela: - Nada.E de quê tem certeza ?

Amor : - Que quero ficar do seu lado,no resto da minha vida. Saltei daquela poltrona barulhenta para os braços dele.E a muito tempo não sentia seus beijos e suas costas em minhas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores